Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 30 de dezembro de 2017

No aniversário de Riacho das Almas, Governador Paulo Câmara inaugura sistema de inversão do sistema adutor de Jucazinho

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre
Sistema foi acionado nesta sexta-feira (29); na oportunidade, Governador inaugurou também o trecho revitalizado da PE-95


O aniversário de 64 anos de Emancipação Política de Riacho das Almas foi comemorado com a presença do Governador Paulo Câmara e sua comitiva, que estiveram no município no início da tarde desta sexta-feira (29). Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual cumpriu duas agendas. A primeira foi a inauguração das obras de requalificação da PE-95 no trecho do entroncamento da PE-121 até a BR-104 em Caruaru. A segunda e mais importante foi o anúncio da retomada do abastecimento regular nas torneiras de Riacho das Almas por meio de uma manobra de inversão feita no sistema adutor de Jucazinho.
Com um investimento de R$ 2,6 milhões, as obras possibilitarão que o município saia do colapso total de abastecimento e volte a receber água nas torneiras de forma regular. De acordo com o diretor regional da Compesa Marconi de Azevedo, o sistema de bombeamento já foi ligado e está em fase de testes: “Como a tubulação está sem receber água há mais de dois anos, há muitos pontos com vazamentos. Nós vamos consertar tudo e a partir daí o fornecimento de água começará a ser feito de forma regular em sistema de rodízio, sendo cinco dias com água e 25 sem”, explicou. A água será distribuída prioritariamente na zona urbana, mas assim que o abastecimento for consolidado, a água será fornecida também em todas as comunidades rurais onde houver rede da Compesa.
Para o Governador Paulo Câmara, o chegada da água é uma conquista para o município:  “A situação de Riacho era muito difícil, então a Compesa apresentou o projeto de fazer a reversão. Essa obra foi feita em tempo recorde e tá entregue à população. Nada melhor do que água nas torneiras para representar essa mudança de qualidade de vida que queremos dar aos pernambucanos”, discursou.



No aniversário do município, o Prefeito Mário Mota também comemorou: “Estamos comemorando 64 anos de Emancipação Política e muitas pessoas fizeram parte dessa história. No entanto, hoje tem um pernambucano aqui que traz a independência pra Riacho, porque a independência é a água nas torneiras. Daqui a três ou quatro anos não saberemos se a água distribuída em Riacho vem de Jucazinho, de Cerro Azul, do Prata ou da Transposição do Rio São Francisco, porque vamos fazer parte do Sistema Integrado de Abastecimento do Agreste Central de Pernambuco”, disse.


Participaram da solenidade os deputados estaduais Laura Gomes, Tony Gel e André de Paula; os secretários Estaduais Nilton Mota (Casa Civil), Fred Amâncio (Educação), Ruy Bezerra (Controladoria Geral do Estado), Antônio de Pádua (Segurança Pública) e o chefe de gabinete do Governo do Estado João Campos, bem como os vereadores do município e demais autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário