Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Primeira viagem de navio inaugurado por Dilma em PE será para o RJ

Petroleiro será abastecido na plataforma P-38, na Bacia de Campos.
Navio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda (20) à Transpetro.


A primeira viagem da embarcação Zumbi dos Palmares, segundo navio-petroleiro construído no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, será para o Rio de Janeiro. De acordo com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, a embarcação será abastecida na plataforma P-38, na Bacia de Campos. Após testado e aprovado em alto-mar, o navio será entregue nesta segunda-feira (20) à Transpetro, em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff. Após o evento, Dilma segue para a abertura oficial da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife. O estádio vai sediar os jogos da Copa das Confederações, no próximo mês, e da Copa do Mundo.
O Zumbi dos Palmares partirá rumo ao Rio de Janeiro com 26 tripulantes. O navio levou um ano e meio para ficar pronto, com a participação de quase 2.000 operários. "Ele está em perfeita condição de funcionamento. É um navio de padrão mundial, feito por brasileiros", declarou Sérgio Machado, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda (20).O petroleiro tem 274 metros de comprimento e 48 de largura, além de 52 metros de altura e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo. As medidas são equivalentes a 2,5 estádios de futebol. A embarcação é do tipo Suezmax, ou seja, tem o tamanho máximo para passar no canal de Suez,entre a Europa, Ásia e África, assim como o outro navio entregue em 2012 pelo estaleiro, o João Cândido.
Na construção do Zumbi dos Palmares foram utilizadas mais de 21 toneladas de aço, 860 toneladas de acessórios para o casco, 500 mil litros de tinta e mais de 110 mil metros de cabos elétricos. Até o fim deste ano, o estaleiro deve entregar outro navio como o Zumbi dos Palmares à Transpetro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário