São João de Caruaru aposta no regional para atrair turistas
O recado foi dado logo na entrada do Clube Intermunicipal para quem esteve ontem (20) no lançamento oficial do São João. Apresentação de quadrilhas, bacamarteiros e bandas de pífano. Quem não entendeu, teve a informação reforçada no telão onde seriam apresentadas as atrações da festa. Estava lá: "Mais de 300 artistas regionais". Além disso, durante a apresentação, outro reforço na informação: "Mais de 80% da programação com artistas da terra".
A ideia, em 2013, é vender o São João de Caruaru, mais do que nunca, para os turistas. Mesmo que alguma parcela da população local não goste e esperasse por uma presença maior de sertanejos (Luan Santana está na programação). Ou mesmo que falte o "arrasta multidão" Chiclete com Banana.
O objetivo, este ano, ficou ainda mais explícito no material distribuído à imprensa. Todos os textos estão em português, inglês e espanhol.
Por sinal, a tradução ficou, no mínimo, engraçada em alguns pontos do texto. A melhor foi "the pé-de-serra trios of forró". Ou a apresentação dos bacamarteiros, por exemplo, que virou "explosive presentations by means of old fashioned rifles" (algo próximo de: apresentações explosivas com antigos rifles ornamentados). O polo "Forró do Candeeiro" virou "Forró by Lamplight" (Forró à luz de lampião).
A expectativa financeira também é diferente em relação ao ano passado. Apesar da crise mundial, a estratégia é atrair turistas para engordar a receita. Ano passado a movimentação foi de R$ 180 milhões. Em 2013, a prefeitura espera que R$ 200 milhões circulem pela cidade.
| ||||
Nenhum comentário:
Postar um comentário