Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

terça-feira, 6 de março de 2018

ITEP capacita produtores de laticínios em parceria com o Sebrae


Imagem: Divulgação/Reprodução
Os queijos, leite e iogurtes produzidos no Agreste de Pernambuco ganharão mais variedade e qualidade. O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) vem desenvolvendo - via Sebratec - uma série de cursos voltados aos produtores da região. A primeira capacitação, realizada nos dias 19 e 20 de janeiro, foi voltada à fabricação de queijos do reino e parmesão, ampliando as possibilidades dos empresários locais. “A região Nordeste é campeã no consumo de queijo do reino no Brasil, mas a maioria do produto é feita em outros estados. A produção é simples e pode ser realizada pelos nossos laticínios”, explica Vânia Lemos, coordenadora de operações do Centro Tecnológico de Laticínios do ITEP.

Além de ampliar o portfólio de produtos, os cursos também esperam aumentar os lucros do setor. Nos dias 26 e 27 de janeiro, os produtores foram capacitados para fabricar queijos minas frescal, ricota e coalho defumado e condimentado. “Já há empresários produzindo ricota. Antes, jogava-se o soro do leite fora; agora, eles podem evitar o desperdício, gerar lucro e atender a mais uma fatia de mercado”, aponta Vânia Lemos.

O próximo curso será realizado nos dias 23 e 24 de março e terá foco na fabricação de bebidas lácteas, fermentados e achocolatados. Nos dias 6 e 7 de abril, haverá capacitação voltada à produção de iogurte, coalhada e sorvetes. Para participar dos cursos é preciso ter CNPJ, uma vez que o curso é realizado via Sebraetec. Os interessados podem entrar em contato com a unidade do Sebrae em Garanhuns no telefone (87) 3221.3333.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário