Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Abaixo-assinado pede punição aos PMs suspeitos de atirar contra cadela no Recife




Entidades de proteção animal iniciaram, pelas redes sociais, uma mobilização em defesa de uma cadela atingida por um disparo de arma de fogo na noite desta terça-feira, no bairro dos Torrões, no Recife. Testemunhas contaram que Suzi foi baleada por policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI).

De acordo com a jornalista Goretti Queiroz, do grupo Dog Mídia, um abaixo-assinado está sendo organizado para exigir a investigação do caso e a punição imediata dos policiais envolvidos."Não se pode adimitir que, enquanto o governo do estado está comemorando a diminuição dos índices de violência, policiais que estão desmerecendo a farda agridam um animal indefeso. É preciso respeitar todas as formas de vida", defendeu Goretti.

Além disso, nesta quinta-feira, a tutora do animal, a aposentada Maria Dalva Souza da Silva, de 65 anos, deverá prestar queixa na Corregedoria da Polícia e exigir, além do pagamento de uma indenização, os custos com o atendimento médico.  

Segundo Goretti, apesar do grave estado de saúde, a cadela foi retirada pelos donos da clínica veterinária no bairro da Madalena, onde foi atendida emergencialmente, por falta de condições de pagamento do tratamento. De acordo com a jornalista, o animal deve ter sequelas na visão e na audição, uma vez que o disparo teria sido praticado de uma espingarda calibre 12.

A veterinária que atendeu a cadela, que preferiu não se identificar, acrescentou que o animal chegou ao local com ferimento compatível aos provocados por arma de fogo, hemorragia muito forte e dificuldade de respirar e sintomas neurológicos graves. Apesar do ferimento, Suzi não corre risco de morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário