Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 30 de março de 2013


Voo de balão é nova atração turística na zona rural de Gravatá, PE

Serviço oferecido por hotel da cidade custa R$ 900 para duas pessoas.
Moradores de área rural se surpreendem com a 'invasão' dos balões.


   Uma nova atração está chamando atenção dos moradores e turistas da área rural do município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. São voos de balão: um passeio a mais de mil metros de altitude que revela a beleza da região. Oferecidos por um hotel de Gravatá, os voos de balão custam R$ 900 para duas pessoas, com duração de quase uma hora.
A preparação para voar começa ainda de madrugada. O voo só pode ser feito até as 06h, quando há pouco vento. O piloto de balão Tássio Moreira explica os balões têm uma estrutura pesada. “Cesta, maçarico, clilindros, esse conjunto deve ter em torno de 280 a 290 quilos, fora o nosso peso. A gente leva, no balão, até 250 quilos de peso vivo. Então, piloto mais duas pessoas de aproximadamente 70 quilos”, disse.
Dentro do balão são levados quatro cilindros de combustível, composto pelo gás propano, substância também usada no botijão de gás de cozinha. A lona é feita para não pegar fogo, com o mesmo material que os bombeiros usam no fardamento.
O ar quente faz com que a lona  tome forma e suba. E a corrente de ar é quem conduz o balão. É preciso um piloto experiente para não ter risco de acidentes. Moradores da zona rural do município se espantaram com a “invasão” dos balões, que muitas vezes acabam caindo em meio ao rebanho. “Eu estava tirando o capim ali quando ouvi ‘olha o balão, olha o balão!’, e eu disse, ‘é não’, porque um balão deste tamanho não existe. Quando chegamos mais perto foi que a gente conheceu”, revelou o  agricultor Sebastião Juvenal da Silva.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário