Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 25 de março de 2013


Dilma chega a PE para inaugurar obra de adutora com Eduardo Campos

Nas últimas semanas, governador intensificou críticas ao governo federal.
Será entregue trecho Floresta-Serra Talhada do Sistema Adutor Pajeú.

A presidente Dilma Rousseff visitou nesta segunda-feira (25) o estado dePernambuco, governado por seu virtual adversário na disputa à Presidência em 2014, Eduardo Campos (PSB), que nas últimas semanas intensificou suas críticas ao governo federal.
Para entregar um sistema adutor, Dilma dividiu o palanque com Campos que deu sinais que deve descolar o PSB do governo federal petista para se candidatar. Ele tem o apoio da maioria do partido, com exceção de Ciro Gomes (CE).
No sábado (23), o governador participou de almoço promovido pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), antigo desafeto e agora aliado, na praia do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O peemedebista, embora integrante de um partido da base de sustentação federal, é opositor declarado do governo Dilma. Uma semana antes, Campos já havia se encontrado em São Paulo com o ex-governador paulista José Serra (PSDB), que chegou a dizer dias depois que a candidatura do pernambucano seria "boa para o Brasil e para a política". O próprio socialista afirmou, durante compromisso público na sexta-feira (22), ter muitas afinidades com o tucano.
Além de Campos, outro adversário de Dilma, Aécio Neves (PSDB-MG), articula sua candidatura para 2014. Nesta segunda, Aécio vai a São Paulo, reduto de seu colega de partido, José Serra, para ministrar palestra no Congresso Estadual do PSDB-SP. O evento pode selar o apoio do partido no estado à candidatura do mineiro, vencendo resistência serrista.
Nesta segunda, Dilma visitou o Parque de Exposições Waldemar de Oliveira, no município deSerra Talhada ea  estação de tratamento Cachoeira, que faz parte do Sistema Adutor Pajeú.
Inauguração
Serão inaugurados, pela presidente Dilma Rousseff, 118 km referentes à primeira etapa da adutora do Pajeú para abastecer as cidades de Floresta, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba e Afogados da Ingazeira, além do distrito de Canaã, em Triunfo. Todas as localidades ficam no Sertão pernambucano. Ainda restam 79 km para a conclusão dessa fase da obra, o que deve acontecer até o segundo semestre de 2013. No total, a adutora terá 598 km. Quando estiver 100% concluída, ela irá captar água do Rio São Francisco para atender cerca de 400 mil pessoas, em 21 cidades pernambucanas e oito paraibanas. O investimento é de R$ 547 milhões.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário