Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

domingo, 15 de outubro de 2017

Papa Francisco canoniza no Vaticano 30 mártires brasileiros

Papa Francisco cumprimenta fiéis durante audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano

O papa Francisco canoniza, na manhã deste domingo, trinta santos brasileiros das cidades de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, martirizados entre os meses de julho e outubro de 1645, durante a ocupação holandesa no Rio Grande do Norte. Cerca de 500 peregrinos, incluindo delegações oficiais da Igreja Católica e do governo federal, viajaram a Roma para assistir à cerimônia.

A delegação do governo tem à frente a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e 45 membros, incluindo o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e parlamentares. A comitiva viaja em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e fez escala em Natal (RN) para o embarque de convidados. Outro que foi ao Vaticano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), preferiu viajar em um avião de carreira.

A cerimônia de canonização será realizada pelo papa Francisco durante missa celebrada na Praça de São Pedro, começando às 10h15 (6h15, no horário brasileiro de verão)., Dos 30 mártires de Natal a serem canonizados na Praça de São Pedro, no Vaticano, 28 eram brasileiros natos. Dois dos novos santos eram estrangeiros – padre Ambrósio Francisco Ferro, português, e João Lostau Navarro, francês. Como viviam no Rio Grande do Norte, são considerados brasileiros. Com exceção dos dois padres, todos eram leigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário