Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

sábado, 6 de abril de 2013


MEC constata irregularidades em 127 conselhos do FUNDEB em Pernambuco.


Quase 3 mil conselhos de acompanhamento e controle social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) estão em situação irregular no país. Estados e municípios que possuem qualquer pendência com relação aos conselhos precisam regularizar a situação no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para que não sejam prejudicados.Na relação 127  secretárias municipais de Pernambuco estão na lista .

O Ministério da Educação ainda informa que Caso os estados e municípios não regularizem a situação dos conselhos até o dia 30 de abril pelo portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), podem ficar sem os repasses financeiros do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Segundo os gestores do MEC a exigência atende o que determina a Lei nº 11.494/2007, que regulamenta o Fundeb. A lei expõe que cabe aos conselhos monitorar a execução do Pnate e emitir parecer sobre as prestações de contas de estados e municípios que recebem recursos do programa.

Prazos : 

Municípios, estados e o Distrito Federal têm até 30 de abril para enviar as prestações de contas de 2011 e 2012 do Pnate por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC), disponível no portal eletrônico do FNDE. As contas serão analisadas inicialmente pelos conselheiros de controle social, que terão até 14 de junho de 2013 para registrar seus pareceres, aprovando ou não as contas, no Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon).

O mesmo prazo vale para o envio das prestações de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Quem não cumprir a determinação pode ficar sem os recursos dos três programas enquanto não regularizar a situação.

Na Mata Sul e região, 14 cidades estão na lista com irregularidades no FUNDEB são elas : Água Preta, Amaraji, Bonito , Catende, Cortés, Gameleira, Joaquim Nabuco, Maraial, Primavera, Pombos, Quipápa, São Benedito do Sul, São Jose da Coroa Grande e Sirinhaém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário