Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quarta-feira, 28 de março de 2018

“Operação Inverno 2018” leva mutirão de serviços à Vila Trapiá



Atendimento médico, odontológico e serviços de infraestrutura e Assistência Social movimentaram a comunidade na manhã desta terça-feira (27)

Mais um distrito de Riacho das Almas recebeu os serviços da “Operação Inverno 2018”. Dessa vez, as ações chegaram à Vila Trapiá. O trabalho foi iniciado pela recuperação da estrada que dá acesso à comunidade e seguiu pela Escola José Joaquim de Lima, onde foram realizados serviços de limpeza, capinação e poda de árvores.
Os trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura também realizaram serviços de substituição de lâmpadas e redes de saneamento na UBS e em outras ruas da comunidade, totalizando 80 metros de novas tubulações.
Na saúde, foram oferecidos atendimento médico com Dr Sérgio Mendes, atendimento odontológico, citologia e acupuntura. “É importante lembrar que embora tenhamos este trabalho especial aqui hoje, o médico da família atende na Vila Trapiá três vezes por semana, às quartas, quintas e sextas-feiras pela manhã”, explicou a coordenadora da atenção básica Laura Aline.
A Assistência Social também ofertou uma série de serviços no Centro Social da comunidade. Por lá, estavam sendo oferecidos agendamentos para atendimentos do Bolsa Família, orientações junto ao Cras e o Creas, e agendamento para a emissão do RG. “Os agendamentos estão sendo feitos hoje, e os documentos serão feitos em um mutirão que será realizado na Secretaria de Assistência Social no dia 23 de Abril. Quem for morador da Vila Trapiá e tiver interesse em fazer o documento poderá nos procurar nesta data e ter mais facilidade na emissão do RG”, pontuou a secretária de Assistência Social Gilmara Moura.
É importante lembrar que a primeira via do RG é gratuita. Já para a segunda via do documento o cidadão precisa pagar uma taxa de R$ 21,75. O documento leva de 60 a 90 dias para ficar pronto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário