Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

quinta-feira, 5 de março de 2015

TCE fará auditoria para apurar shows superfaturados, em todo o estado

(Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Teresa Duere afirma que vai acompanhar a alteração feita pelo governo do Estado Foto: Flora Pimentel/ JC Imagem).  
Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Teresa Duere afirma que vai acompanhar a alteração feita pelo governo do Estado. 

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teresa Duere, abriu, ontem, uma auditoria especial de acompanhamento para apurar os supostos shows superfaturados do Carnaval de Pernambuco. O processo foi motivado por uma denúncia protocolada pelo deputado estadual, Álvaro Porto (PTB), que faz parte do bloco de oposição. “Existem, na denúncia, indícios de irregularidade. O material levantado, inclusive com atos do Diário Oficial, é consistente, o que justifica uma abertura de auditoria a fim de investigar a questão”, explicou a conselheira-relatora.

Na denúncia, o parlamentar atribui a responsabilidade sobre as contratações dos artistas e grupos por “valores vultosos” à Secretaria de Turismo, Empetur e Fundarpe. Um dos exemplos citados foi o da cantora Margareth Menezes, que foi contratada por R$ 30,9 mil para apresentar-se em Salvador no dia 13, sexta-feira pré-carnavalesca. A baiana foi contratada para fazer o mesmo show em Belém do São Francisco, no Sertão, no dia 17, por R$ 150 mil.


O TCE vai requerer ao Governo do Estado a tabela de preços pagos com todos os shows e todo o gasto do Carnaval. “Já que vamos analisar os shows específicos, colocados na denúncia, vamos nos debruçar sobre o gasto em geral do Carnaval”, disse Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário