Anuncie Aqui ...

Encontre Aqui A Postagem Desejada:

Curta Nossa Página No Facebook e Fique Sempre Bem Informado !

segunda-feira, 9 de março de 2015

Em Passira Recadastramento Biométrico começa no próximo dia 13

Os eleitores terão o prazo de aproximadamente um ano para recadastrar o seu título. 
 
O recadastramento biométrico para os eleitores do município de Passira iniciará no dia 13 de março de 2015, e se estenderá até o mês de março de 2016. Para realizar o recadastramento, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral, na Praça Severino Ferreira, em frete ao Fórum, de segunda á sexta-feira, no horário dás 8h às 14h, e levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título Eleitoral e Comprovante de Residência que esteja no nome do eleitor, ou dos pais, avós ou cônjuge, mediante a certidão de casamento que comprove que o eleitor reside no município no mínimo há três meses.

Em conversa com Walquíria Arruda de Oliveira – Chefe do Cartório Eleitoral, ela afirmou que “diariamente as pessoas tem procurando o cartório para realizar o seu recadastramento”, e acrescentou que “está acontecendo um problema no recadastramento de alguns eleitores que são agricultores, pois, no momento que expediram o título eleitoral, declararam outra profissão, e que na hora do recadastramento, o eleitor afirma ser agricultor”. 

Segundo Walquíria, “para resolver essa situação, é necessário que o eleitor apresente o INCRA da propriedade em que trabalha, estando em seu nome, ou no nome de seus pais ou avós. Caso o trabalhador desenvolva as atividades agrícolas em terra cedida por terceiros, o mesmo deverá apresentar além do INCRA da terra, uma declaração assinada pelo proprietário, declarando que o eleitor trabalha em sua propriedade como arrendatário, comodatário, etc”.

Outra informação é para os eleitores que não justificaram a ausência nas últimas eleições. Que devem procurar com urgência o cartório eleitoral e pagar a multa estipulada em R$ 3,50, por cada eleição. Se o eleitor permanecer sem votar por três eleições consecutivas, terá o documento suspenso, ficando impossibilitado de votar. Quem também não realizar o recadastramento biométrico até o fim do prazo, terá o título eleitoral suspenso, ficando sem votar nas eleições municipais de 2016. Informações pelo fone: (81) 3651-2912.

Nenhum comentário:

Postar um comentário